CryptoTimes

Elon Musk critica integração de NFTs no Twitter (TWTR34) em meio a aumento de “spambots”

21 jan 2022, 12:24 - atualizado em 21 jan 2022, 12:24
Elon Musk reuters
As críticas de Musk à iniciativa do Twitter com NFTs eram prováveis de serem feitas, porque contas falsas são criadas com frequência, fingindo ser o CEO da Tesla (Imagem: Reuters/Mike Blake/File Photo)

O CEO da Tesla (TSLA; TSLA34), Elon Musk, não é fã da nova integração de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) do Twitter (TWTR; TWTR34). Em um tuíte compartilhado na manhã desta sexta-feira (21), Musk criticou o Twitter por gastar recursos de engenharia na integração de NFTs, ao invés de tentar conter atividades de spam no site da rede social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Isso é irritante”, escreveu Musk. “Twitter está gastando recursos de engenharia nessa droga, enquanto golpistas de cripto estão fazendo uma festa de ‘spambot’ em cada sequência de tuítes?!”

Recentemente, a rede social criada por Jack Dorsey começou a permitir o acesso a fotos de perfil em NFT para seus usuários. Algumas contas já exibem avatares hexagonais que mostram imagens de NFTs.

Agora, o Twitter mostra que as imagens fazem parte de uma coleção verificada na plataforma de NFTs OpenSea.

As críticas de Musk à iniciativa do Twitter com NFTs eram prováveis de serem feitas, porque contas falsas são criadas com frequência, fingindo ser o CEO da Tesla e outras pessoas famosas, a fim de promover golpes com criptomoedas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2020, uma conta falsa que se passava por Musk roubou US$ 2 milhões de vítimas. De modo parecido, abaixo dos tuítes de Musk que reclamavam dos golpes em cripto, havia tuítes que promoviam distribuições falsas de criptomoedas.

Contas falsas que fingiam ser o CEO da MicroStrategy (MSTR), Michael Saylor, roubaram mais de US$ 1 milhão em bitcoin (BTC) de uma pessoa.

Esse problema, no entanto, não está restrito ao Twitter, visto que fraudadores também usam táticas semelhantes em sites governamentais e outras plataformas de mídias sociais, como YouTube e Instagram.

A integração de NFTs no Twitter está disponível, atualmente, somente para membros do serviço de inscrição da companhia, Twitter Blue.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar