CryptoTimes

Elon Musk indica seu apoio ao bitcoin; preço da criptomoeda sobe 13%

29 jan 2021, 8:33 - atualizado em 29 jan 2021, 8:33
Assim como Jack, CEO do Twitter, Elon Musk aparentemente apoia a maior criptomoeda do mundo (Imagem: REUTERS/Brian Snyder)

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, mudou sua bio no Twitter para mencionar apenas o bitcoin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão é parecida com a de Jack Dorsey, CEO do Twitter e cofundador da Square que, há tempos, é defensor da criptomoeda.

A menção de bitcoin por Musk indica que seus quase 44 milhões de seguidores podem estar dispostos a aprender mais sobre a maior criptomoeda do mundo.

(Imagem: Twitter/Elon Musk)

Logo após mudar sua bio, Musk tuitou: “Pensando bem, era inevitável”, possivelmente sugerindo que a menção ao bitcoin certamente iria acontecer.

O bitcoin subiu 13% desde a publicação do tuíte (às 5h22, horário de Brasília). Neste momento, a criptomoeda está sendo negociada a US$ 37 mil.

(Imagem: TradingView)

Em dezembro, Musk perguntou se deveria converter “grandes transações” do balanço da Tesla em bitcoin em uma troca de tuítes com Michael Saylor, CEO da MicroStrategy.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, Saylor encorajou Musk a converter o dinheiro em espécie da Tesla para bitcoin e “fazer um favor de US$ 100 bilhões aos seus shareholders”. A conversa se deu após Musk ter publicado uma imagem sugestiva, indicando que ele estava tentado pelo bitcoin.

(Imagem: Twitter)

Logo em seguida, em outro tuíte, Musk afirmou: “‘bitcoin’ é minha palavra secreta”.

Anteriormente, Musk, o homem mais rico do mundo, havia tuitado sobre dogecoin. Recentemente, o preço da DOGE atingiu uma nova alta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar