Elon Musk revela planos para usar criptomoedas no Twitter, segundo documento vazado

Vitória Martini
17/06/2022 - 9:02
Elon Musk
Para Elon Musk, Twitter deveria se tornar um “super aplicativo”. (Imagem: Reuters/Mike Blake)

O CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk, compartilhou detalhes do plano que trata de como criptomoedas poderiam ser usadas no Twitter, em uma sessão de perguntas e respostas com funcionários da rede social.

Segundo o Decrypt, em uma transcrição vazada da reunião, divulgada por Vox, Musk apontou como pagamentos, incluindo criptomoedas, são uma “área crítica” para o Twitter. O CEO da Tesla também destacou o problema de golpes envolvendo cripto na rede social.

“O dinheiro é fundamentalmente digital agora”, disse Elon Musk, acrescentando que “faria sentido integrar pagamentos no Twitter para que seja fácil enviar e receber dinheiro”. O bilionário destacou que isso também incluiria “moedas como cripto”.

O CEO da Tesla disse que as áreas de notícias, entretenimento e pagamentos são os três setores críticos para o Twitter, a fim de tornar serviço da rede social “tão irresistível que você não pode viver sem e que todos querem usar”.

De acordo com o Decrypt, a sugestão de Elon Musk condiz com outro argumento já usado por ele, de que o Twitter deveria se tornar um “super aplicativo”, como o app chinês WeChat.

WeChat funciona como um aplicativo de rede social que concentra solicitações de carona, entrega de refeições e pagamentos.

Elon Musk quer derrubar fraudes com cripto

Na transcrição vazada da sessão, Elon Musk também trata de golpes e fraudes com criptomoedas no Twitter. Segundo ele, apesar de a situação ter melhorado, ainda existem muitas fraudes com cripto no Twitter.

“Para que as pessoas confiem no Twitter, acredito ser extremamente importante que haja transparência”, afirmou o CEO da Tesla, mencionando novamente a sugestão para que o código da rede social seja aberto. “Para que pessoas possam criticá-la, melhorá-la e identificar potenciais bugs”.

Elon Musk apresentou uma solução para tentar solucionar o problema de constas falsas na rede social: a verificação por meio de pagamento para o serviço de inscrição Twitter Blue.

“Ao contar com o sistema de pagamentos, o Twitter saberia quem você é, ao menos do ponto de vista de pagamento”, disse.

Anteriormente, Elon Musk sugeriu, possivelmente como brincadeira, que o serviço Twitter Blue pudesse ser pago com sua criptomoeda favorita — dogecoin (DOGE).

Com Elon Musk como acionista,
Twitter Blue poderá ser pago em dogecoin (DOGE)?

*Com informações de Decrypt.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Vitória Martini - 17/06/2022 - 9:11

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto