Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Em Dalian, contratos futuros do minério de ferro recuam 0,59%

08/08/2018 - 8:39

Por Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro encerram a sessão desta quarta-feira, na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, com desvalorização de 0,59%, a 502,00 iuanes por tonelada, no caso dos ativos com data de vencimento no mês de setembro desse ano. A variação diária da commodity foi de 300 iuanes.

Para o vergalhão de aço, que tem seus ativos transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai, a quarta-feira foi de rumos distintos. Os contratos com data de vencimento em outubro, de maior liquidez, tiveram leve queda de 2 iuanes, a 4.236 iuanes por tonelada. O segundo ativo mais negociado, para janeiro de 2019, recuou 18 iuanes, para um total de 4.094 iuanes por tonelada.

Os mercados de ações da China recuaram nesta quarta-feira, com novas tarifas dos Estados Unidos e a guerra comercial cada vez mais acirrada entre as duas maiores economias do mundo levantando questionamentos sobre a capacidade de Pequim de impulsionar sua economia por meio de políticas pró-crescimento.

As ações voltaram a cair apesar da divulgação de dados chineses de exportação mais fortes do que o esperado, que mostram que a rodada anterior de tarifas dos EUA ainda não teve impacto significativo sobre a demanda por produtos chineses.

Washington disse no dia anterior que vai começar a cobrar 25 por cento de tarifas sobre outros 16 bilhões de dólares em produtos chineses a partir de 23 de agosto. As novas tarifas vêm depois de os EUA já terem imposto tarifas sobre 34 bilhões de dólares em importações chinesas.

A onda de punições comerciais do governo do presidente dos EUA, Donald Trump, nas últimas semanas e o compromisso de ambos os lados de dar continuidade a isso deixou os investidores duvidando de recuperação sustentada das ações no curto prazo, mesmo com as promessas de Pequim de apoiar a economia e impulsionar o sistema financeiro.

No entanto, no restante da região asiática, os mercados de ações estenderam sua recuperação para o quarto dia, impulsionados pelos fortes resultados corporativos.

Com Reuters.

Última atualização por Victor Fermino - 08/08/2018 - 8:44

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto