Em evento abre alas da COP26, Marfrig vai defender seu boi verde

20/09/2021 - 15:11
Boi Gado Pecuária de corte Agronegócio
Marfrig vai defender seu plano de ação contra desmatamento e compras de boi de origem legal em evento mundial

A Marfrig (MRFG3) pretende tornar mais compromissada com a sociedade e com a COP26 sua estratégia de compras de bois sem passivo ambiental.

A companhia, líder global em produção de hambúrgueres, atesta que não origina animais de áreas desmatadas, seguindo o critério de rastreabilidade das suas compras.

Depois de amanhã, o grupo participa do GLF Amazônia, Global Landscapes Forum, evento global que serve de janela para grupos empresariais e países que participarão da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, entre outubro e novembro.

“A preservação da Amazônia é um tema urgente que requer a mobilização de toda a sociedade. E esse é o nosso compromisso. Teremos a oportunidade de mostrar ao mundo qual é a estratégia da Marfrig e com quem nos associamos para fazer acontecer a mudança necessária na cadeia da pecuária brasileira”, diz Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade e comunicação da Marfrig.

O Plano Marfrig Verde+, com projeções de redução drástica das emissões de carbono até 2030, será a base de um dos painéis do encontro, com possibilidade de questionamento por participantes de 185 países que são esperados para o evento.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 20/09/2021 - 15:25

Cotações Crypto
Pela Web