Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
EUA

Em Washington, advogados podem aceitar bitcoin como pagamento por seus serviços

01/07/2020 - 8:22
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Washington se torna a quarta cidade dos EUA a afirmar que aceitar pagamentos em criptoativos não é algo antiético no ramo da advocacia (Imagem: Unsplash/@jakobowens1)

Agora, advogados em Washington D.C. podem aceitar criptoativos como uma forma de pagamento por seus serviços, afirmou a Ordem da capital.

Em seu comunicado sobre ética publicado em junho, a Ordem disse não ser antiético que advogados aceitem criptoativos, contanto que a taxa seja razoável e os profissionais possam proteger essa propriedade virtual.

“O pagamento de taxas em criptoativos é bem mais parecido com o pagamento de propriedade do que pagamento em moeda fiduciária”, disse a Ordem. “Criptoativos são, afinal, apenas um meio relativamente novo de transferência de valor econômico.”

Porém, a natureza volátil dos criptoativos impõe alguns desafios a advogados, mas estes “não podem ir contra a corrente da mudança mesmo se quisessem”, afirmou a Ordem, acrescentando que cripto está se tornando cada vez mais em uma forma de pagamento entre comerciantes e fornecedores de serviço.

A capital de Washington se tornou a quarta Ordem a permitir que cripto seja aceita como uma forma de pagamento. As Ordens da Carolina do Norte, do Nebraska e da Cidade de Nova York também emitiram comunicados de ética que apoiam o pagamento em cripto a advogados.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 01/07/2020 - 8:24