Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Embraer cai com ação contra negócio com a Boeing; Credit Suisse corta preço-alvo

22/01/2019 - 11:34
(Wikimedia Commons)

Por Investing.com – As ações da Embraer (EMBR3) operam com desvalorização de 1,14% a R$ 19,91, com o mercado repercutindo a notícia de que a Associação Brasileira de Investidores (Abradin) irá entrar com ação civil pública contra a operação de venda do controle da divisão comercial da brasileira para a norte-americana Boeing.

11 ações que irão mandar bem nos resultados do 4º trimestre, segundo o BTG

Além disso, o Credit Suisse cortou o preço-alvo dos recibos de ações da Embraer negociados nos Estados Unidos de 28 para 24 dólares.

Na visão da entidade, a transação deveria disparar uma oferta pública de aquisição de ações para todos os acionistas da fabricante brasileira de aeronaves. Dessa forma, o processo será encaminhado junto à 24ª vara civil federal de São Paulo do Tribunal Regional Federal da 3ª região.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

A ação quer que a Justiça anule reunião do conselho de administração da Embraer de julho do ano passado que autorizou as negociações da companhia com a Boeing.

O conselho da Embraer ratificou acordo para o que chama de joint-venture com a Boeing em 11 de janeiro, depois que o governo do presidente Jair Bolsonaro anunciou ter aberto mão do direito de veto que possui na Embraer em questões estratégicas.

“Não existe ‘joint venture’ isso é sofisma da administração da Embraer. Existe cisão seguida de venda”, afirmou o presidente da Abradin, Aurelio Valporto. “O que restar da Embraer não sobreviverá, a médio prazo, sem pesados subsídios estatais, daí as perspectivas de rebaixamento anunciadas pelas agências de rating, como Standard & Poor’s e Fitch”, acrescentou.

Última atualização por Bruno Andrade - 22/01/2019 - 11:46

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto