BusinessTimes

Embraer entrega 30 jatos no 3º trimestre e carteira de pedidos chega a US$ 16,8 bilhões

21 out 2021, 9:38 - atualizado em 21 out 2021, 9:38
Embraer
Carteira de pedidos firmes da Embraer totaliza USD 16,8 bilhões no final do 3T21 (Imagem: REUTERS/Roosevelt Cassio)

A Embraer (EMBR3) entregou um total de 30 jatos no terceiro trimestre, sendo nove comerciais e 21 executivos (14 leves e sete grandes). Em 30 de setembro de 2021, a carteira de pedidos firmes da companhia totalizava US$ 16,8 bilhões.

Durante este período, no segmento de aviação executiva a Embraer entregou seu jato executivo de número 1.500. A aeronave, uma Phenom 300E, foi entregue à empresa suíça Haute Aviation, que trabalha com fretamentos, corretagem e gerenciamento de aeronaves.

Na área de aviação comercial, a Embraer anunciou a venda de 16 novos jatos E175 para a SkyWest, Inc. para operar para a Delta Air Lines. A aeronave voará para a Delta sob um contrato de compra de capacidade (CPA), fechado por US$ 798,4 milhões.

A Embraer ainda assinou outros contratos no trimestre no segmento de serviços e suporte. A empresa aérea canadense Porter Airlines assinou um pacote de suporte de pós-venda com a Embraer, por até 20 anos.

Além deste contrato, a companhia fechou acordo para o programa pool com a CommutAir, operadora da United Express, e um contrato de prestação de serviços com a Alliance Airlines, na Austrália.

Veja o comunicado da Embraer:

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.