Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Embraer: jatos para nova empresa do fundador da Azul são positivos, mas uma gota no oceano

31/05/2021 - 21:46

Breeze Airways

A nova empresa de David Neeleman, fundador da Azul (AZUL4), nos Estados Unidos, chamada de Breeze Airways, contará com 13 jatos Embraer (EMBR3) E190 e E195.

Segundo informações, há planos para aumentar a frota até o final do ano. Os jatos E190 serão configurados para acomodar 108 passageiros, enquanto a aeronave E195 terá 118 assentos.

A Breeze Airways terá tarifas baixas e alta flexibilidade, as chamadas low cost, servindo destinos a partir de quatro aeroportos principais nos EUA – Tampa, Florida; Charleston, Carolina do Norte; Nova Orleans, Luisiana; e Norfolk, na Virgínia.

Além disso, a Embraer também irá oferecer suporte a uma ampla gama de componentes reparáveis ​​para a frota de E190s e E195s da companhia aérea.

O acordo incluiu cobertura total para reparos de componentes e peças, bem como acesso a um grande estoque de componentes no centro de distribuição da Embraer, que apoiará o início da operação da empresa.

Para o BTG, o fato do novo empreendimento aéreo ser planejado com frota completa da Embraer é uma notícia positiva para a empresa, pois comprova sua capacidade de entregar aos clientes aeronaves do tamanho certo e de alta qualidade.

Porém, a corretora lembra que as perspectivas ainda são desafiadoras para o setor.

O Bradesco BBI diz que a notícia é neutra já que a frota da Breeze Airways é composta por Ejets usados, ou seja, sem novos pedidos para a Embraer por enquanto.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 01/06/2021 - 3:57

Cotações Crypto
Pela Web