Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Embraer tem nova alta com Conselho aprovando fusão e venda de jatos executivo

14/01/2019 - 11:57
(Wikimedia Commons)

Por Investing.com – As ações da Embraer (EMBR3) operam com ganhos de 1,53% a R$ 21,86, nos primeiros negócios da manhã desta segunda-feira na bolsa paulista. O mercado segue otimista com o papel após o conselho da companhia aprovar a fusão com a Boeing, além do anúncio da venda de novas jatos.

O Conselho de Administração companhia ratificou a aprovação dos termos da parceria com a Boeing. A decisão, tomada na sexta-feira e ocorre após o governo federal autorizar a negociação. Agora, o acordo deverá ser submetido à aprovação dos acionistas e das autoridades reguladoras.

“Caso as aprovações ocorram no tempo previsto, a expectativa é que a transação seja concluída até o final de 2019”, disse a Embraer, em nota.

Na última quinta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro disse que o governo federal não se oporia ao acordo de fusão entre as empresas. Segundo o presidente, o acordo entre as duas empresas não fere a soberania nacional e os interesses do país.

Novas vendas

A Embraer informou nesta segunda-feira que acertou as primeiras vendas dos jatos executivos Phenom 300E e Praetor 600 no Brasil, com o primeiro entregue na semana passada e o segundo deverá ser despachado no último trimestre deste ano.

O Praetor 600, com capacidade para 12 passageiros, foi apresentado ao mercado no fim do ano passado e deve receber certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no segundo trimestre. O Phenom 300E, por sua vez, teve primeiras entregas iniciadas em março do ano passado.

Com Reuters.

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 14/01/2019 - 11:57

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto