Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Embraer tem trabalho de sobra com boom de jatinhos entre ricaços

Gustavo Kahil
30/11/2021 - 5:49
Embraer, Phenom 300
Durante o pior momento da pandemia, a demanda pelos jatos particulares mostrou-se o mais resiliente entre os segmentos de aeronaves (Imagem: Divulgação/Embraer)

A demanda crescente por jatos particulares, impulsionado  pelo boom de riqueza no ano passado – combinado com indivíduos procurando por mais seguros e viagens mais exclusivas que garantem maior confiabilidade do que viagens comerciais – continuam impulsionando a demana pelos jatos da brasileira Embraer (EMBR3).

Segundo um artigo publicado pela CNBC, as decolagens e pousos de jatos executivos nos EUA aumentaram 40% ano a ano, permanecendo no nível mais alto desde antes da crise financeira de 2008, enquanto cresceram 20% na Europa.

“Nesse contexto, os fabricantes estenderam os tempos de espera para entregas e o estoque de jatos usados ​​está em baixa recorde, em torno de 3% para a maioria dos grandes fabricantes, enquanto os preços aumentaram de 20% a 30%”, aponta a reportagem.

Segundo o BTG Pactual, durante o pior momento da pandemia, a demanda pelos jatos particulares mostrou-se o mais resiliente entre os segmentos de aeronaves, amparados pelo desejo dos compradores individuais de evitar voos comerciais.

“Esse impulso positivo continua, impulsionado pelo boom de riqueza, conforme destacado pelo artigo. Dentro de nossa cobertura, isso é positivo para a Embraer, que tem forte presença no mercado de jatos particulares”, conclui o banco.

Última atualização por Gustavo Kahil - 30/11/2021 - 5:49

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web