Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Empreendedores negros são os que mais tiveram crédito negado durante a pandemia

24/07/2021 - 12:35
Negro Negra Mercado de trabalho
Cerca de 44% dos empreendedores negros conseguiram acesso ao pedido de empréstimo, ante 57% dos brancos (Imagem: Unsplash/@heylagostechie)

Os empreendedores negros são os que mais tiveram crédito negado durante a pandemia da Covid-19. A informação foi divulgada, em pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta última sexta-feira (23).

Segundo o relatório, cerca de 44% dos empreendedores negros conseguiram acesso ao pedido de empréstimo, ante 57% dos brancos.

Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, os empreendedores negros também estão um pouco mais endividados que os brancos e as perdas de faturamento foram igualmente piores entre eles.

“Enquanto 43% dos negros que são donos de pequenos negócios estão com dívidas e empréstimos atrasados, entre os brancos esse percentual cai para 32%. Essa pode ser uma das justificativas para uma maior recusa de crédito para esse público”, disse em nota o presidente do Sebrae.

Por fim, de acordo com a pesquisa, um dos motivos para esse endividamento é a diminuição do faturamento, 81% dos negros registraram uma redução no lucro, enquanto 77% dos brancos viram essa queda.

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 24/07/2021 - 12:35

Cotações Crypto
Pela Web