Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Empresa do homem mais rico do mundo é desbancada por chinesa de carros elétricos no 1º semestre de 2022

Iasmin Rao Paiva
05/07/2022 - 13:14
Carros Elétricos
A montadora de carros elétricos de Elon Musk, o homem mais rico do mundo, foi ultrapassada pela empresa chinesa BYD em vendas (Imagem: Shutterstock/Monty Rakusen/Image Source on Offset)

A montadora de carros elétricos de Elon Musk, o homem mais rico do mundo, foi ultrapassada pela empresa chinesa BYD em número de carros elétricos vendidos no primeiro semestre de 2022.

A Tesla (TSLA34), empresa de Musk, vendeu 564 mil veículos no período, com um recuo significativo no segundo trimestre, causado pelos lockdowns na China, que impactaram a produção em sua Gigafactory, uma fábrica importante em Xangai.

A Shanghai Gigafactory 3, responsável por metade da produção global da Tesla em 2021, precisou ficar fechada por 22 dias devido à política de Covid Zero no país. Após retomar as atividades, a escassez de materiais continuou impactando sua produção.

Enquanto isso, a BYD, com sede em Shenzen, vendeu 641 mil veículos nos primeiros seis meses do ano, uma alta de 315% no ano. A empresa, que tem como um dos principais acionistas o fundo Wall Street Warren Buffet, se tornou oficialmente a maior vendedora de carros elétricos do mundo.

Quem é a BYD?

A BYD Auto é uma fabricante de automóveis chinesa. Suas ações subiram 33% nos últimos seis meses, e a companhia é avaliada em cerca de US$ 149 bilhões, um valor próximo de um trilhão de yuans, moeda da China.

A empresa teve um crescimento impulsionado pelas pressões do governo chinês para a redução das emissões de carbono, já que é uma montadora de carros elétricos.

Suas fábricas também conseguiram se manter abertas durante os momentos de lockdown no país, já que as instalações ficam longe de grandes centros urbanos chineses, como Xangai.

*Com informações de Agência Bloomberg

Saiba mais! Criptomoedas, Web 3.0, programas de incentivos, infraestrutura e blockchain:

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Última atualização por Tamires Vitorio - 05/07/2022 - 13:14

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto