Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Enauta interrompe produção no Campo de Manati

Diana Cheng
28/09/2021 - 10:24
Campo de Manati
Não há previsão de retorno da produção no campo, informou a Enauta (Imagem: Enauta)

A Enauta (ENAT3) informou nesta terça-feira (28) que interrompeu a produção do Campo de Manati, localizado na Bacia de Camamu, litoral da Bahia, de forma preventiva. A parada se deve a um vazamento de gás na parte terrestre do duto entre a estação de compressão e a estação de tratamento de gás.

Segundo a Enauta, o operador já está avaliando as causas do incidente. Não há previsão de retorno da produção.

No início deste mês, a companhia interrompeu a produção de um dos poços do Campo de Atlanta, localizado na Bacia de Santos, com retorno previsto para o primeiro trimestre de 2022.

No Campo de Atlanta, a Enauta está operando por meio de dois poços, com produção média de cerca de 14 mil barris de óleo por dia.

No fim de agosto, a companhia informou que tinha voltado a operar com a totalidade dos poços do Sistema de Produção Antecipada no Campo de Atlanta depois de concluir o reparo dos aquecedores. A produção estimada com os três poços em funcionamento é de, inicialmente, cerca de 20 mil barris de óleo por dia após o período de estabilização.

A Enauta possui, por meio da subsidiária Enauta Energia, 45% de participação no Campo de Manati. Em agosto do ano passado, a companhia assinou um acordo de venda de sua participação total no campo para a Gas Bridge. A conclusão da transação está sujeita a algumas condições.

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Diana Cheng - 28/09/2021 - 10:24

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web