BusinessTimes

Encha o carrinho com ações de CSN (CSNA3) e CSN Mineração (CMIN3), indica BBI

26 maio 2022, 15:25 - atualizado em 26 maio 2022, 15:25
CSN
A corretora atribuiu novos preços-alvo para CSN e CSN Mineração (Imagem: CSN/ Reprodução YouTube)

O Bradesco BBI continua com boas perspectivas para as ações da CSN (CSNA3) e CSN Mineração (CMIN3), mantendo a recomendação de compra e atribuindo novos preços-alvo de R$ 37 e R$ 7,40, respectivamente.

Em relatório divulgado nessa quinta-feira (26), a corretora diz ter uma visão “mais benigna” para os preços de aço e minério de ferro e pontua o posicionamento “muito leve” dos investidores para as companhias.

Em relação à CSN Mineração, a instituição acredita que os preços do minério de ferro estão saudáveis. Após um primeiro trimestre fraco, a recuperação do volume para os próximos períodos deve suportar a geração de caixa e trazer uma grande remuneração aos acionistas – 16/15% de rendimento de dividendos em 2022/23, segundo o BBI.

Para a siderurgia, o Ebitda (lucro antes de impostos, depreciação e amortização) da CSN deve, também, ser sustentado pelos preços internacionais do aço acima da média, “enquanto a inflação de custos tem sido menos pesada para a companhia, quando comparado com concorrentes”, explica.

Um contraponto disso são as incertezas sobre alocação de capital e o impacto da inflação sobre os investimentos para a expansão, que permanecem como incógnitas.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.