Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Enel esquenta batalha pela Eletropaulo

24/04/2018 - 9:28

A disputa pela aquisição da distribuidora de energia paulista Eletropaulo (ELPL3) esquentou ainda mais após uma das interessadas, a italiana Enel, acionar a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e divulgar uma carta pública contra um acordo entre a elétrica e uma de suas rivais pelo negócio, a Neoenergia, disse à Reuters uma fonte próxima às tratativas.

A Eletropaulo anunciou em 16 de abril um acordo de investimento pelo qual a Neoenergia, do grupo espanhol Iberdrola, comprometeu-se a comprar a totalidade de uma emissão primária de ações em preparação pela empresa e ainda lançar uma oferta pública de aquisição do controle ou até da totalidade das ações da distribuidora.

A Enel apresentou no mesmo dia uma oferta pública para aquisição das ações da Eletropaulo, mas no último domingo a empresa divulgou um anúncio em grandes jornais brasileiros em que acusou o acordo entre a distribuidora e a Neoenergia de conferir “tratamento privilegiado a um participante” na disputa pela compra da empresa, o que segundo ela “frustra o processo competitivo”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 24/04/2018 - 9:28

Cotações Crypto
Pela Web