Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Eneva apresenta proposta de combinação de negócios com AES Tietê ao BNDESpar

23/07/2020 - 19:09
Eneva Empresas
“a combinação de negócios segue sendo uma operação com méritos e com potencial de gerar significativos benefícios para os acionistas e demais stakeholders de ambas as companhias”, defendeu a Eneva  (Imagem: Eneva/Divulgação)

A Eneva (ENEV3) apresentou nesta quinta-feira (23) ao BNDESPar uma proposta de combinação de negócios com a AES Tietê (TIET11).

“A proposta formulada ao BNDESpar fundamenta-se na convicção do conselho de administração da Eneva de que a combinação de negócios segue sendo uma operação com méritos e com potencial de gerar significativos benefícios para os acionistas e demais stakeholders de ambas as companhias”, disse a Eneva, em nota divulgada ao mercado.

A companhia comprometeu-se a submeter à administração da AES Tietê uma nova oferta de incorporação caso ela tenha o sinal verde da subsidiária do BNDES.

A operação deverá envolver uma relação de troca implícita de 0,06539522 nova ação ordinária da Eneva para cada ação ordinária ou preferencial da AES Tietê, ou de 0,32697609 por unit, totalizando cerca de 130,49 milhões de novas ações de emissão da Eneva, além de uma parcela em dinheiro de R$ 727,89 milhões.

A relação de troca corresponde a um prêmio atribuído de 10% sobre o valor de mercado das duas empresas.

A Eneva defendeu que a união com a AES Tietê abriria caminho para a criação de uma plataforma eficiente de ativos de geração de energia e ampliaria a geração de receita, além de oferecer “um salto de governança corporativa” aos acionistas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 23/07/2020 - 19:14