BusinessTimes

Eni compra negócio da BP na Argélia para garantir mais gás africano

07 set 2022, 13:12 - atualizado em 07 set 2022, 13:12
Sede da Eni em San Donato Milanese
A Eni disse que assumiria as participações da BP nos campos de gás In Salah e In Amenas, no sul da Argélia (Imagem: REUTERS/Stefano Rellandini)

O grupo italiano de energia Eni disse nesta quarta-feira que concordou em adquirir negócios da BP na Argélia, incluindo dois grandes campos de gás.

A Eni disse que assumiria as participações da BP nos campos de gás In Salah e In Amenas, no sul da Argélia, confirmando o que fontes disseram à Reuters no início deste ano.

Juntamente com os novos contratos da Berkine South e do Bloco 404/208 recentemente assinados, o movimento de quarta-feira cria novas e sinérgicas oportunidades de desenvolvimento, focadas principalmente no aumento da produção de gás, disse a Eni.

O CEO Claudio Descalzi viajou para a Argélia junto com altos funcionários do governo italiano no início deste ano para assinar contratos para aumentar as exportações de gás da Argélia para a Itália, à medida que procura substituir o suprimento russo.

A Eni detém contratos de gás de longo prazo com a gigante estatal de energia Sonatrach e tem laços históricos com a Argélia.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.