Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Equinor aponta perda de derivativos de gás no 4º trimestre de até US$ 1,5 bi

11/01/2022 - 16:37
Equinor
As vendas de gás da Equinor são principalmente à vista, mas uma parte de seus contratos de gás canalizado de longo prazo é baseada em índices de longo prazo (Imagem: REUTERS/Ints Kalnins)

A Equinor registrará uma perda com derivativos de gás entre 1,4 bilhão de dólares e 1,5 bilhão de dólares para o último trimestre de 2021, alinhada com declarações anteriores de que alguns lucros do terceiro trimestre seriam revertidos, disse nesta terça-feira a empresa.

A maior companhia da Noruega divulgou em 27 de outubro um salto no lucro de julho a setembro, impulsionado por uma crise global de fornecimento de energia que levou os preços do gás natural da Europa a recordes e fez disparar o valor dos contratos de derivativos.

Mas a empresa havia alertado simultaneamente que essa contabilidade de marcação a mercado dos contratos de gás seria seguida por perdas no trimestre outubro-dezembro, quando os volumes foram entregues sob contratos de longo prazo celebrados a preços mais baixos.

As vendas de gás da Equinor são principalmente à vista, mas uma parte de seus contratos de gás canalizado de longo prazo é baseada em índices de longo prazo.

“A decisão de assumir posições de derivativos foi benéfica para a Equinor como grupo”, reiterou a empresa em comunicado na terça-feira.

O contrato do gás holandês TTF atingiu um recorde de 186,25 euros por megawatt-hora (MWh) em 21 de dezembro, um aumento de quase dez vezes em comparação com os preços de cerca de 20 euros/MWh no início de 2021.

Desde então, os preços caíram para cerca de 85 euros/MWh.

Última atualização por André Luiz - 11/01/2022 - 16:37

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto