Equipe de automobilismo apoiada pela Lamborghini adota autenticação em NFTs para peças de carros

The Block
The Block
05/07/2022 - 14:24
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Lamborghini
Lamborghini lançou sua primeira coleção de NFTs em janeiro deste ano. (Imagem: Unsplash/David von Diemar)

Apoiada pela Lamborghini Squadra Corse GT, a equipe de automobilismo Vincenzo Sospiri Racing anunciou que começará a usar tokens não fungíveis (NFTs) para certificar e autenticar peças de carros, anunciou a equipe nesta terça-feira (5).

A iniciativa é parte de um projeto-piloto da companhia Go2NFT, especializada na criação de NFTs corporativos.

Em uma declaração, Go2NFT disse que a novidade também poderá ser estendida para autenticar itens de merchandising e outros produtos oficiais. Em março, a empresa recebeu um investimento de US$ 5 milhões do ecossistema de blockchain Skey Network.

“Sabemos que origem, responsabilidade e controle de qualidade são os desafios centrais para as supermarcas que querem proteger suas propriedades intelectuais, e acreditamos que a utilidade dos NFTs pode ajudar a criar maior confiança e transparência para marcas e seus fãs”, disse o diretor de negócios da Go2NFT, Boris Ejsymont.

Lamborghini lança NFTs

Lamborghini lançou sua primeira coleção de NFTs em janeiro deste ano, em colaboração com o artista suíço Fabian Oefner.

Em 1º de fevereiro deste ano, foram leiloados cinco obras de arte, compostas por um NFT e um elemento físico cada. Este era um pedaço de fibra de carbono enviado ao espaço sideral pela Lamborghini.

O elemento físico foi gravado com um QR Code único que o conecta ao NFT correspondente – uma fotografia de um Lamborghini na vertical, indo em direção às estrelas.

Apesar dos NFTs oficiais da companhia italiana, a coleção de tokens não fungíveis sobre a marca que ficou mais conhecida foi a do artista Shl0ms.

Em fevereiro deste ano, ele explodiu uma Lamborghini de US$ 250 mil para protestar contra a cultura cripto de “fique rico rápido”.

Em seguida, Shl0ms transformou as partes queimadas do carro em uma coleção de 999 NFTs.

“Esta tecnologia é incrivelmente promissora, existem tantas coisas boas que podemos fazer com ela, mas existem tantas coisas horríveis sendo feitas com ela”, disse o artista ao The Block, na época.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 05/07/2022 - 14:44

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto