Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Espaçolaser adquire participação remanescente em 20 sociedades por R$ 942 milhões

10/02/2021 - 10:47
Espaçolaser ESPA3
As sociedades, agora totalmente controladas pela companhia, são responsáveis pela operação de 219 das lojas da marca Espaçolaser (Imagem: Divulgação)

A Espaçolaser (ESPA3) informa que concluiu, direta e indiretamente, a aquisição de participações remanescentes em 20 sociedades anteriormente detidas pela companhia, passando a ser, no momento, a detentora da totalidade do capital social das referidas sociedades.

No prospecto da oferta de ações, a Espaçolaser explicou que detinha opções de compra outorgadas pelos acionistas minoritários em sociedades controladas pela empresa, cuja intenção era comprar as parcelas remanescentes do capital social das sociedades de titularidade de acionistas minoritários, com o valor angariado na oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

Com a estreia das ações da Espaçolaser na Bolsa, que inclusive disparam 17% no primeiro dia de negociações, a companhia comunica, que nesta terça-feira (09), fechou as aquisições remanescentes nas 20 sociedades pelo valor total de R$ 942 milhões.

As sociedades controladas nas quais a empresa tem agora, direta ou indiretamente, a totalidade do capital, são responsáveis pela operação de 219 das lojas da marca Espaçolaser.

“A aquisição bem sucedida dos sócios minoritários é um passo fundamental para a consolidação de sua estrutura societária, que permitirá a simplificação dos processos de back-office, unificação da estrutura de capital e ganhos de eficiência”, explica a companhia no fato relevante divulgado.

Confira o fato relevante divulgado pela Espaçolaser:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 10/02/2021 - 10:47

Pela Web