Saúde

Espírito Santo enrijece medidas contra a covid-19

25 mar 2021, 17:36 - atualizado em 25 mar 2021, 17:36
Portos Vitória Espírito Santos Transportes Logística
Além disso, de acordo com o governador, em 1º de março, havia 525 pessoas internadas em vagas de UTIs de hospitais públicos (Imagem: Wikimedia Commons)

Uma semana após suspender, por 14 dias, o funcionamento dos serviços e atividades não essenciais em todo o Espírito Santo, o governo capixaba anunciou, hoje (25), medidas ainda mais rigorosas para tentar conter a disseminação do novo coronavírus e o consequente aumento do número de casos da covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao detalhar as novas restrições, o governador Renato Casagrande afirmou que a quarentena em vigor há oito dias já resultou em “avanços” no enfrentamento à doença, mas que a situação ainda é preocupante, pois a ocupação média dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) destinados ao atendimento de pacientes com a doença se manteve acima dos 90%, apesar da abertura de novas vagas.

Além disso, de acordo com o governador, em 1º de março, havia 525 pessoas internadas em vagas de UTIs de hospitais públicos. Ontem (24), este número já chegava a 750 pacientes.

“É preciso reconhecer que necessitamos avançar mais. É importante tomarmos medidas para reduzirmos as interações e melhorarmos os indicadores [epidemiológicos]”, declarou Casagrande, em vídeo divulgado pelas redes sociais. “Temos conseguido nos manter um passo à frente da doença, mas ela está mordendo nossos calcanhares. E se mantivermos o ritmo atual, daqui a pouco poderemos não ter leitos para todas as pessoas”, acrescentou o governador, destacando que a média do número de mortos continua aumentando no estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar