Carteira Recomendada

Esqueça Magalu (MGLU3) e Casas Bahia (BHIA3); esta é a varejista mais recomendada em outubro, segundo 26 analistas

10 out 2023, 11:36 - atualizado em 10 out 2023, 11:36
assaí, magalu
As recomendações das corretoras são feitas em um momento de perspectiva de queda de juros. (Imagem: Pixabay/ tamanna_rumee)

A varejista do segmento alimentício Assaí (ASAI3) é a ação mais recomendada para outubro, de acordo com levantamento realizado pelo Money Times entre 26 instituições.

A empresa de atacarejo recebeu cinco recomendações, à frente de Arezzo (ARZZ3) e Vivara (VIVA3), com quatro e três indicações, respectivamente.

Os papéis de Magazine Luiza (MGLU3) e Casas Bahia (BHIA3) não receberam recomendações no mês. O Mercado Livre (MELI34), que disputa o mesmo segmento que as duas companhias, teve três recomendações.

Para a XP Investimentos, que recomendou a ação do Assaí para outubro, o Assaí deve se beneficiar no curto e médio prazo em meio aos juros em alta.

A corretora destaca que a ação da varejista tem perfil defensivo e resiliente.

  • AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM OUTUBRO: O analista-chefe João Piccioni revela as oportunidades da carteira da Empiricus Research, que deu tchau para a B3 (B3SA3) e incluiu um novo papel com grande potencial. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado!

Para além de Assaí, Magalu e varejistas

As recomendações das corretoras são feitas em um momento de perspectiva de queda de juros e em que analistas falam em Bolsa “descontada”.

“Sugerimos algum tipo de calibragem aos portfólios, reforçando a necessidade de aprimorar a seletividade na escolha das ações e a diversificação”, diz a Ágora Investimentos.

O BTG Pactual destaca que, embora o Ibovespa tenha caído novamente em setembro em dólar, o aumento nas taxas reais de longo prazo empurrou para baixo o prêmio para manter ações em relação ao mês passado (agora em 4,8%).

O banco afirma que as ações locais são negociadas agora a 9,5x o P/L (preço sobre lucro) projetado de 12 meses, excluindo Petrobras e Vale (uma pequena queda em relação ao mês passado), um desvio padrão abaixo da média histórica.

Os analistas esperam que os lucros projetados de 12 meses aumentem à medida que as estimativas se concentram em 2024.

Em outubro, foram indicados 82 papéis que somaram 248 indicações.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.