‘Está patético’: Paulo Coelho critica início de terceiro mandato de Lula

Notório apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o escritor Paulo Coelho foi até as redes sociais no último domingo (26) criticar a gestão do petista. Para ele, o início do terceiro mandato de Lula “está patético”.
No Twitter, Coelho citou a situação recente envolvendo o senador Sérgio Moro (União Brasil) e os conflitos do governo com o Banco Central (BC) por conta dos juros altos.
“Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena”, escreveu.
Décadas apoiando @LulaOficial , noto que seu novo mandato está patético.
Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver problema do BC, etc.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADECONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADENão devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena
— Paulo Coelho (@paulocoelho) March 26, 2023
Na última semana, o presidente Lula se envolveu em uma polêmica após levantar dúvidas sobre o plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) contra autoridades públicas — entre elas, Sergio Moro.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Na ocasião, Lula disse que o plano da organização criminosa poderia ser uma “armação” do ex-juiz da Lava Jato. Dias antes da declaração, o presidente admitiu, em entrevista ao Brasil 247, que pensava em se vingar de Moro quando estava preso.
Paulo Coelho é um dos escritores brasileiros mais conhecidos internacionalmente. Autor de O Alquimista e 11 Minutos, ele já vendeu mais de 320 milhões de livros, com tradução em 83 idiomas. Desde fevereiro de 2002, ele ocupa a 21ª cadeira da Academia Brasileira de Letras (ABL).