Comprar ou vender?

Esta small cap está ‘indiscutivelmente atraente’, segundo BTG; saiba qual é a ação

12 abr 2024, 12:27 - atualizado em 12 abr 2024, 12:27
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De acordo com o banco, a ação pode ter uma valorização potencial de 41% nos próximos meses; saiba mais (Imagem: Canva / Montagem: Bruna Martins)

O Banco BTG Pactual aumentou o preço-alvo de Plano&Plano (PLPL3) de R$ 13 para R$ 19 – indicando uma valorização potencial de 41% em relação ao fechamento de quinta-feira (11). Com isso, o banco reitera a recomendação de compra do papel, segundo mostra o relatório publicado ontem.

O novo preço-alvo estimado pelo banco é justificado pelos seguintes fatores:

  • A companhia não está tão alavancada (endividada) quanto alguns pares que estão passando por um processo de recuperação;
  • Está com valuation atrativo;
  • E apresenta um crescimento de lucro por ação acima dos pares.

Dentro do relatório, o banco descreve que atualmente PLPL3 está “indiscutivelmente atraente”, visto que o papel está sendo negociado a apenas 6,5x P/L para 2024.

BTG aumenta estimativas de Lucro Por Ação (LPA)

Além de aumento preço-alvo, o BTG Pactual também elevou suas projeções de lucro por ação (LPA) para a companhia. Isso devido a fatores como o projeto “Pode Entrar”, que deve impactar positivamente a Plano&Plano.

“Estamos aumentando nossas estimativas de LPA para 2024 e 2025 em 33% e 39%, respectivamente, com receitas e margens mais altas (na verdade, Plano&Plano já entregou um 2023 mais forte do que o esperado)”, afirma o banco.

Por que comprar Plano & Plano? 

Entre as principais razões apontadas pelo BTG para a compra de PLPL3 está a boa relação entre risco/retorno oferecida pela empresa aos investidores. 

Isso porque, para além da ação, está sendo negociada a um múltiplo atraente, a companhia também conseguiu provar sua capacidade de entregar um forte ROE (49% em 2023), enquanto cresce muito e mantém uma baixa alavancagem.

Na visão do banco, a Plano&Plano é uma das Top Picks (ação favorita) para os investidores que desejam se expor ao bom momento do programa Minha Casa, Minha Vida, mas sem correr tantos riscos que outras empresas mais alavancadas apresentam.

Estagiária na Empiricus Research, trabalha na empresa como redatora de Branded Content nos portais Seu Dinheiro e Money Times.
Estagiária na Empiricus Research, trabalha na empresa como redatora de Branded Content nos portais Seu Dinheiro e Money Times.
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