Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Este fundo imobiliário pode pagar 12% em dividendos por ano, calcula XP

Renan Dantas
22/11/2021 - 16:49
Fundos Imobiliários
Em relação à distribuição geográfica, o fundo possui maior exposição em São Paulo (68%) (Imagem: Unsplash/Divulgação)

A XP Investimentos elevou a recomendação do fundo imobiliário Mauá Capital Recebíveis Imobiliários (MCCI11) de neutra para compra, com preço-alvo de R$ 101 a cota, aponta relatório publicado nesta segunda-feira (22).

Para os analistas Maria Fernanda Violatti, Renan Manda e Ronaldo Candiev, o ativo pode render bons dividendos, com rendimentos anualizados de até 12%, negociando com pequeno desconto sobre o seu valor patrimonial (P/VP de 0,98x),  “o que consideramos patamares atrativos”.

Além disso, eles citam a boa diversificação na distribuição setorial do seu portfólio: 38% logístico, 24% comercial, 23% residencial, 9% varejo, 6% hotel e 1% loteamento.

Em relação à distribuição geográfica, o fundo possui maior exposição em São Paulo (68%).

Recentemente, a gestão do Mauá Capital informou que não identificou nenhuma inadimplemento que provoquem interrupção do fluxo de pagamentos até o momento.

O principal objetivo do Mauá Capital Recebíveis é auferir rendimento e ganho de capital aos investidores através da aquisição de CRI. No mínimo 67% de seu patrimônio deve ser investido nesse tipo de ativo.

O Mauá Capital acumula queda de 2,98% no ano. 

Última atualização por Márcio Juliboni - 22/11/2021 - 16:49

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web