Estrategista de mercado do Barclays afirma que o bitcoin é “quase ininvestível”

The Block
The Block
21/01/2021 - 9:12
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
The Block
Barclays Bancos
Muitas empresas estão aproveitando o rali de preço do bitcoin para alocar seu dinheiro, mas muitos ainda são reticentes em confiar no potencial da criptomoeda (Imagem: REUTERS/Chris Helgren)

O auge do mercado de alta do bitcoin de quase US$ 40 mil chamou a atenção de muitos investidores institucionais — mas Gerald Moser, estrategista-chefe de mercado do banco privado Barclays não parece muito impressionado.

“Embora seja quase impossível prever um retorno esperado para o bitcoin, sua volatilidade torna o ativo quase ‘ininvestível’, a partir de uma perspectiva de portfólio”, contou Moser ao Financial News.

Moser acrescentou que a volatilidade vista no bitcoin imita o comportamento de outros ativos de risco, como o petróleo. “Provavelmente, muitos excluiriam a criptomoeda de qualquer portfólio em uma otimização comum de variância média.”

“O desempenho das criptomoedas foi amplamente direcionado por investidores do varejo que estão participando de um rali aparentemente insustentável do que instituições que estão investindo a longo prazo”, afirmou Moser.

Barclays, empresa de serviços financeiros de grande escala no Reino Unido, havia demonstrado seu interesse na tecnologia de criptomoedas e criptoativos.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 21/01/2021 - 9:14

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web