Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Estrategista do HSBC avalia quatro cenários para reforma da Previdência

16/01/2019 - 14:00

Brasílias

A equipe de análise do HSBC divulgou relatório a seus clientes com quatro possíveis cenários para a aprovação da reforma da Previdência e seus desdobramentos dentro do mercado de renda fixa.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

“Acreditamos que os investidores permanecerão precificando a passagem da reforma da Previdência, mas a escala e o escopo são importantes”, avalia Monty Gandhi, estrategista de renda fixa na América Latina.

Neste sentido, o banco aponta quatro cenários: (i) reforma “ambiciosa” é aprovada; (ii) uma “boa reforma” é promulgada; (iii) reforma “medíocre” passa no Congresso e; (iv) sem aprovação da reforma.

No primeiro cenário, Gandhi projeta que o prêmio de risco em excesso (diferença entre as taxas de 10 anos dos títulos brasileiros em relação aos Treasuries menos expectativas de inflação em doze meses) poderá cair para 0% a 1%, dos atuais 3,3% (aproximadamente).

Por sua vez, o segundo cenário poderá resultar no intervalo de 1% a 2%. Já com o terceiro cenário, pequena queda para o patamar aproximado de 3%. Na pior das hipóteses, sem aprovação da reforma da Previdência, o prêmio de risco em excesso pode subir para o intervalo de 7% a 8%.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 16/01/2019 - 12:29

Cotações Crypto
Pela Web