Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Estrategista do Santander aposta em proteção contra volatilidade e “agradece” Rumo

02/04/2019 - 9:01
(Imagem: Facebook/Azul, Felipe Mazeti)

O Santander incluiu as ações da Azul (AZUL4) em sua carteira recomendada de abril em uma aposta contra a volatilidade esperada para o mês, mostra um relatório enviado a clientes e assinado pelo estrategista Ricardo Peretti.

Ele explica que a ação da companhia aérea tem uma correlação inversa com variáveis importantes como o dólar e petróleo, uma vez que cerca de 30% dos custos operacionais são com querosene de aviação (combustível derivado do petróleo) e 90% da dívida líquida ajustada é em dólar.

“Dada a natureza volátil dessas variáveis, alertamos que as ações da Azul têm um nível de volatilidade alto, embora os bons fundamentos tenderão a prevalecer no médio e longo prazo. Dito isso, acreditamos que a entrada de Azul equalizará as posições já “dolarizadas” de Braskem (BRKM5) e ETF do S&P 500 (IVVB11) do portfólio”, ressalta.

Veja outras carteiras recomendadas

Para dar lugar ao novo investimento, Peretti abriu a porta da frente para a saída da Rumo (RAIL3) com uma valorização de 343% desde a inclusão em maio de 2016.

“Embora continuamos avaliando a Rumo com bons fundamentos e boas perspectivas futuras, inclusive com um potencial de alta de 19% em relação ao nosso recém-atualizado preço-alvo de R$ 22,50, acreditamos que a ação entrante no portfólio (Azul) oferece uma melhor combinação de novas oportunidades de negócios no médio prazo, que poderiam destravar valor à empresa e correlação inversa com o dólar”, aponta.

O estrategista ressalta ainda que ambas as companhias representam o segmento de transporte e logística no país e uma melhor percepção de risco para este segmento deveria também ser capturada pela Azul.

Veja a carteira:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 02/04/2019 - 9:01

Cotações Crypto
Pela Web