Entretenimento

Estreia da Barbie nos cinemas: Fastfood, metrô e prédios são tomados pela cor rosa

20 jul 2023, 15:02 - atualizado em 26 jul 2023, 12:42
Barbie
Metrô da Linha 4-Amarela decorado para a estreia do filme Barbie (Imagem: Divulgação/Via Quatro)

A grande estreia do filme da Barbie acontece nesta quinta-feira (20). A Mattel, empresa de brinquedos dona da Barbie, promove o filme no Brasil em diversos meios.

No entanto, a onda rosa viralizou e muitos adotam o uso da cor de forma espontânea, em referência ao filme.

Prédios, metrô de São Paulo e rede de fastfood são alguns dos locais que adotaram a cor rosa.

Mundo da Barbie

Para a divulgação do filme, em São Paulo, a Linha 4-Amarela do metrô ganhou vagões cor-de-rosa, transformados em parte do “Mundo da Barbie”. A Via Quatro, empresa responsável pelo linha, divulgou em seu Instagram que “passageiros já podem aproveitar o mundo da personagem mais cor de rosa do nosso coração. O trem temático chega para promover o filme da Barbie, que estreia nesta quinta-feira (20)”.

A rede de fastfood Burger King também não ficou de fora e lançou, em parceria com a Mattel, o “Pink Burger”. O lanche conta com um molho especial, cor-de-rosa, além da batata frita do Ken.

No mundo do varejo, a Magazine Luiza não ficou de fora da tendência. A Lu, personagem virtual da empresa, chegou a “participar” da pré-estreia do filme, a convite da rede Cinemark.

 

A onda rosa

Em Salvador, na Bahia, o restaurante “Acarajé da Drica” aderiu a tendência cor-de-rosa para fazer o tradicional acarajé com a cor do momento. A empresária proprietária do estabelecimento, Drica Cerqueira, o batizou como “acarajé da Barbie”.

O feito repercutiu nas redes sociais e não agradou a todos. Alguns internautas consideraram um desrespeito com a tradição do acarajé.

Em Campina Grande, na Paraíba, a pizzaria “Imperial” também  aproveitou o sucesso de Barbie para adicionar um achocolatado com morango no cheio e até mesmo na massa de sua pizza doce. A pizzaria  a batizou como “pink pizza”.

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.