Ethereum 2.0 ultrapassa limite de depósito e rede será lançada na próxima terça-feira

24/11/2020 - 8:07
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Validadores da futura versão da rede Ethereum tinham de depositar 524 mil ETH até a madrugada desta terça-feira (Imagem: Ethereum)

É oficial: a fase inicial do lançamento multietapas da Ethereum 2.0 irá começar na próxima terça-feira (1).

Isso porque o endereço de contrato de depósito, em que ether (ETH) foi depositado para staking na futura rede, ultrapassou o limite — de cerca de 524.288 ETH — necessário para dar início ao lançamento do “beacon chain”, que serve como um alicerce para a rede blockchain ETH 2.0.

O contrato atingiu seu objetivo ontem (23), às 23h30 (horário de Brasília), segundo atualizações da Ethereum.org.

Segundo o gráfico abaixo, o contrato começou a ter um crescimento acelerado na última sexta-feira (20) e continuou assim antes do prazo final desta terça-feira (24), às 4h30 (horário de Brasília).

O lançamento da Ethereum 2.0 está sendo desenvolvido há anos e utilizar redes de testes de multiclientes criadas para evitar falhas fez com que o cronograma de lançamento se prolongasse.

Um componente essencial da ETH 2.0 é a mudança da mineração proof-of-work (PoW) para proof-of-stake (PoS), que irá alterar a base econômica da rede.

O “beacon chain” é uma parte fundamental da integração de “sharding”, uma divisão da rede em pedaços ou repartições (“shards”) como uma medida de escalar transações.

O preço do ether, a criptomoeda nativa do blockchain Ethereum, disparou nos últimos dias, ultrapassando a marca de US$ 600 nessa segunda-feira (23).

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 24/11/2020 - 8:07

Cotações Crypto
Pela Web