Ethereum 2.0 poderá ser lançada em dezembro, segundo desenvolvedores

04/11/2020 - 15:22
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Medalla foi a última rede de testes para a ETH 2.0, complementada por Spadina, que visou corrigir erros encontrados durante os testes finais (Imagem: ETH2 Launchpad)

Nesta quarta-feira (4), a nova versão do blockchain Ethereum parece estar próxima de ser lançada após o anúncio do endereço de depósito para a Ethereum 2.0 (ou ETH 2.0).

Esse endereço, detalhado no blog pela Ethereum Foundation, permite que possíveis participantes da estratégia de staking (“alocação” de ativos) preparem seus fundos para o futuro lançamento do “beacon chain”, que constitui a “Fase Zero” de lançamento da ETH 2.0.

Com alta de preço do bitcoin,
atualização Ethereum 2.0 está cada vez mais próxima

O beacon chain é um componente essencial da atualização do blockchain, atuando como uma camada fundamental para manter a sincronização entre os participantes da rede enquanto aplica repartições (ou “shards”, que são, basicamente, blockchains múltiplos) para permitir uma maior escalabilidade de transações.

Segundo a publicação, a data mais próxima para o gênese da ETH 2.0 — seu lançamento oficial — é 1º de dezembro de 2020, às 9h (horário de Brasília). Porém, seria necessário depositar 524.288 ETH, fornecidos por 16.384 participantes de staking, antes dessa data.

Mas usuários já estão realizando depósitos. No momento da publicação desta matéria, quase 4,3 mil ethers já foram depositados:

O anúncio de hoje é uma evolução de anos e mais anos de desenvolvimento, evidenciando as ambições de migração da rede, de seu atual sistema, baseado no algoritmo de consenso proof-of-work (PoW), para o sistema proof-of-stake (PoS).

Nos últimos meses, desenvolvedores e investidores realizaram uma série de testes que serviram como “ensaio geral” para o lançamento e a operação da ETH 2.0.

Também houve uma variação em como a data de lançamento seria definida, pois alguns previram que o lançamento não iria acontecer até o início de 2021.

Desenvolvedores da ETH 2.0 enfatizaram que o momento certo do lançamento dependeria dos resultados da rede final de testes, Medalla, e o conserto de falhas descobertas ao longo do caminho.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 04/11/2020 - 15:22

Cotações Crypto
Pela Web