Internacional

EUA consideram assumir fatias em empresas de energia do país, diz Mnuchin

24 abr 2020, 15:03 - atualizado em 24 abr 2020, 15:03
Steven Mnuchin Donald Trump
O presidente Trump, falando ao lado de Mnuchin em um evento na Casa Branca, afirmou que deseja ajudar a indústria de óleo e gás (Imagem: REUTERS/Jonathan Ernst)

O governo Donald Trump está considerando assumir participações em empresas de energia dos Estados Unidos como uma opção possível, à medida que tenta ajudar o setor de óleo e gás do país em meio à pandemia de coronavírus, disse nesta sexta-feira o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin.

O presidente Trump, falando ao lado de Mnuchin em um evento na Casa Branca, afirmou que deseja ajudar a indústria de óleo e gás, e sugeriu que o governo federal pode comprar combustível para o país de forma antecipada, bem como adquirir passagens aéreas antecipadamente.

“Estamos analisando uma série de alternativas”, disse Mnuchin.

Trump afirmou ainda que Rússia e Arábia Saudita podem fazer novos cortes à produção de petróleo, diante do excesso de oferta verificado no mercado da commodity em meio à pandemia, acrescentando que Texas, Oklahoma e Dakota do Norte estão reduzindo bombeamento, assim como o Canadá.

“Vai ser algo natural, a essa altura”, disse Trump sobre os cortes.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.