Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

EUA: Futuro aponta abertura em alta mesmo com baixo astral europeu

24/01/2019 - 11:25

Por Investing.com – O mercado futuro dos EUA apontava para uma abertura em leve alta nesta quinta-feira já que os dados econômicos sombrios vindos da Europa amorteceram o ímpeto de alguns relatórios de ganhos encorajadores nos Estados Unidos divulgados na quarta-feira.

Vale deverá apresentar “fortes resultados” no quarto trimestre, diz Safra

O blue chip futuros do Dow ganhava 16 pontos, ou 0,1% às 9h49, os futuros do S&P 500 subiam 4 pontos, ou 0,1%, enquanto o índice futuro de tecnologia Nasdaq 100 tinha alta de 31 pontos, ou 0,5%.

O mercado verá mais tarde atualizações de ganhos da, entre outros, <span itemscope itemtype=”http://schema.org/Corporation”><span itemprop=”name”> Union Pacific </span></span> (NYSE:UNP) e American Airlines (NASDAQ:AAL) antes da abertura, e Intel (NASDAQ:INTC) e Starbucks (NASDAQ:SBUX) após o fechamento do pregão.

A Southwest Airlines (NYSE: LUV) divulgou anteriormente um declínio no lucro do quarto trimestre como resultado do fechamento parcial do governo federal, e disse que a paralisação continuou a atingiu receita este mês.

No início da quinta-feira, os índices de gerentes de compras da Markit mostraram a indústria alemã contraída pela primeira vez em quatro anos em janeiro, enquanto a economia francesa também desacelerou sob o impacto do protesto do movimento “gilets jaunes” (coletes amarelos, na tradução) contra o presidente Emmanuel Macron.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

O euro caía frente ao dólar nesta quinta-feira após a notícia, de que os investidores estão prevendo que o Banco Central Europeu pode atrasar o cronograma de sua primeira alta nas taxas de juros em uma década.

O presidente do UBS e ex-chefe do banco central alemão, Axel Weber, disse ao Fórum Econômico Mundial em Davos na quarta-feira que não achava que o BCE conseguiria “normalizar” a política monetária no atual ciclo.

As ações européias foram em geral mais altas, com o setor de tecnologia subindo acentuadamente após uma forte atualização da fabricante de chips STMicroelectronics (PA:STM). Mais cedo, na Ásia, mercados na região fecharam majoritariamente em alta, seguindo a liderança de Wall Street.

Longe do mercado de ações, o índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, subiu 0,4% para 96,11, enquanto o rendimento título do Tesouro com vencimento para 10 anos subiu 2 pontos base para 2,73%.

Com relação a commodities, os contratos futuros de ouro caiam 0,3% para $ 1.278,25 por onça-troy, ao passo que os contratos futuros de petróleo dos EUAperderam 0,4%, para US$ 52,42 o barril.

Leia mais sobre: ,

Última atualização por Bruno Andrade - 24/01/2019 - 11:25

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto