Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

EUA: Futuros apontam para queda com as tensões geopolíticas

15/10/2018 - 9:45

Por Investing.com – Mercado futuro dos EUA aponta para abertura em baixa nesta segunda-feira, em meio a combinação de alta dos títulos americanos rendimentos, o conflito comercial e os riscos geopolíticos crescentes, deixando os investidores apreensivos.

O blue chip futuros do Dow caía 87 pontos, ou 0,34%, às 07h13, os futuros do S&P 500 perdiam 12 pontos, ou 0,42%, enquanto o índice futuro de tecnologia Nasdaq 100 tinha baixa de 53 pontos ou 0,73%.

Embora as ações dos EUA fecharam quase 300 pontos mais altos na sexta-feira, e terminaram com perdas semanais de cerca de 4%, com preocupações com o impacto de uma guerra comercial EUA-China, um pico em rendimentos de títulos americanose cautela antes da temporada de ganhos atenuando a expectativas do mercado.

Os investidores também estavam nervosos à medida que aumentavam as tensões diplomáticas entre a Arábia Saudita e o Ocidente pelo desaparecimento do jornalista Jamal Khashoggi, que era um crítico proeminente das políticas de Riad.

Com relação a balanços corporativos, Bank of America (NYSE:BAC) apresentou seus resultados dentro da conformidade.

Charles Schwab (NYSE:SCHW) também deverá divulgar os resultados trimestrais antes do início do pregão.

Em outras notícias de empresas, a Sears Holdings entrou com pedido de falência nesta segunda-feira, após anos de manobra financeira, e anunciou que Eddie Lampert deixará o cargo de CEO, imediatamente, embora continue sendo seu presidente.

No front econômico, o foco estará em setembro, com economistas prevendo um aumento de 0,7%, após um fraco ganho de 0,1% visto no mês anterior.

Também no calendário econômico às 9h30, haverá a leitura do Indice Empire State de Atividade Industrial do Fed de Nova York para o mês de outubro, será observado qualquer sinal sobre qualquer tarifa que esteja impactando sobre o setor.

Enquanto isso, os preços do petróleo começavam em alta na semana, já que as tensões geopolíticas sobre o desaparecimento do jornalista saudita alimentaram as preocupações com a oferta.

Os ativos de refúgio seguro também receberam um impulso do sentimento de risco com futuros do ouro ganhando mais de 1%, enquanto o iene japonês e Franco suíçotambém estavam mais altos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 15/10/2018 - 9:45

Cotações Crypto
Pela Web