Economia

EUA: Índice PMI Industrial fica em 52,2 em julho, de 52,7 em junho

01 ago 2022, 11:33 - atualizado em 01 ago 2022, 11:33
Indústria setor industrial
Essa última leitura do índice foi a mais baixa em dois anos. (Imagem: CNI)

O índice industrial dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos caiu a 52,2 em julho, de 52,7 em junho, de acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (01) pelo S&P Global.

Essa última leitura do índice foi a mais baixa em dois anos.

As taxas de novas encomendas caíram pelo segundo mês consecutivo em julho, com um ritmo de declínio modesto, mas o mais acentuado desde 2009 – com exceção dos meses de bloqueio pandêmico.

Os novos pedidos de exportação caíram no ritmo mais rápido desde maio de 2020. Enquanto isso, os preços dos insumos pagos pelos fabricantes subiram novamente no período.

A diminuição dos fluxos de entrada de novas encomendas foi acompanhada por um enfraquecimento do crescimento da folha de pagamento para o menor em seis meses, embora com algumas empresas continuem a contratar pessoal adicional para preencher vagas permanentes.

Por fim, as expectativas das empresas em relação às perspectivas de produção nos próximos 12 meses permaneceram no nível mais baixo desde outubro de 2020, em meio a preocupações com inflação e cadeia de suprimentos, bem como uma perspectiva econômica global mais sombria.

🏆Money Times é Top 9 em Investimentos!🏆

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Saiba mais! TEMPO DE RESULTADOS! MOMENTO DE GANHAR DINHEIRO? VALE INVESTIR? MELHOR AÇÃO?

Editora-chefe
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.