Estados Unidos (EUA)

EUA: Joe Biden defende sua reeleição na Pensilvânia

17 jun 2023, 16:59 - atualizado em 17 jun 2023, 16:59
Joe Biden, SVB
Joe Biden discursou para trabalhadores em tom de campanha; EUA escolhem novo presidente no ano que vem (Imagem: REUTERS/Evelyn Hockstein)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, defendeu sua reeleição em 2024 a sindicalistas na Filadélfia, na Pensilvânia, neste sábado (17), em seu primeiro comício político desde que se lançou como candidato em abril.

Com isso, ele tenta fortalecer uma parte chave da sua coalizão política e reforça apoio entre eleitores brancos da classe trabalhadora.

A AFL-CIO, que inclui 60 sindicatos que representam mais de 12,5 milhões de trabalhadores, endossou Biden e sua vice-presidente, Kamala Harris, esta semana e sediou o evento deste sábado. Contudo, o endosso é o mais precoce da entidade em uma eleição presidencial dos Estados Unidos.

“Eu disse para vocês, quando me candidatei à presidência, que eu estaria com vocês, e eu estive”, disse Biden a aproximadamente 2 mil membros do sindicato na plateia.

“Mas vocês estiveram comigo também”, reforçou. Sendo assim, Biden afirmou que o endosso antecipado faria uma “diferença gigantesca” na eleição.

As frequentes aparições do presidente democrata em eventos sindicalistas, incluindo uma conferência trabalhista em Washington pouco depois de anunciar sua campanha à reeleição, mostra o quão importante ele considera o movimento trabalhista para um segundo mandato.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.