Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

EUA: Nasdaq encerra em forte queda com liquidação no setor de tecnologia

04/05/2021 - 17:27
O Nasdaq recuou 1,88%, para 13.633,50 pontos (Imagem: LiveStream/Nasdaq)

O índice Nasdaq (US100) fechou em forte queda nesta terça-feira, com investidores se desfazendo de ações de megacaps de crescimento para buscar abrigo em setores mais defensivos do mercado, em meio a preocupações com aumento da taxa de juros e incertezas sobre o próximo relatório mensal de emprego.

Empresas altamente valorizadas e relacionadas à tecnologia, incluindo Microsoft Corp, Alphabet Inc, Apple Inc, Amazon.com Inc e Facebook Inc, sofreram uma ampla liquidação. O índice Philadelphia de semicondutores também caiu.

De acordo com dados preliminares, o Dow Jones (DJI) teve variação positiva de 0,06%, para 34.135,34 pontos.

Mas o S&P 500 (SPX) perdeu 0,66%, para 4.165,05 pontos; e o Nasdaq Composite recuou 1,88%, para 13.633,50 pontos.

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

Comentários da secretária do Tesouro, Janet Yellen, sobre a necessidade potencial de aumento das taxas de juros exacerbaram as vendas no setor de tecnologia, já que investidores temem que juros mais altos pesem sobre os valuations de empresas em crescimento.

O termo valuations se refere ao preço fundamental da ação da empresa levando-se em conta receita, fluxo de caixa, lucro, entre outras medidas. Empresas de crescimento são aquelas cujos lucros e receitas aumentam em ritmo superior ao do mercado em geral.

“Pode ser que as taxas de juros tenham que subir um pouco para garantir que nossa economia não superaqueça, mesmo que os gastos adicionais sejam relativamente pequenos em relação ao tamanho da economia”, disse Yellen em comentários gravados para evento virtual da revista The Atlantic.

Sete dos 11 principais setores do S&P 500 caíram, com tecnologia, serviços de comunicação e consumo discricionário liderando os declínios.

“Wall Street não descobrirá se o Fed está cometendo um erro de política monetária até vários meses depois, e isso está deixando alguns operadores nervosos”, escreveu em nota Edward Moya, analista sênior de mercado da Oanda.

“Após o relatório de emprego não agrícola (a ser divulgado) na sexta-feira, os investidores verão um caminho claro para a economia dos EUA recuperar os postos perdidos restantes devido à Covid e, visivelmente, ouvirão mais empresas falarem sobre o aumento dos preços.”

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 04/05/2021 - 17:27

Pela Web