EUA: Texas dá sinal verde para bancos do estado custodiarem cripto 

11/06/2021 - 8:08
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
bandeira Texas EUA
Os estados americanos do Texas e do Wyoming são os pioneiros em incentivos cripto nos Estados Unidos (Imagem: Unsplash/Pete Alexopoulos)

Em um comunicado de 10 de junho, o Departamento Bancário do Texas, nos Estados Unidos, deu autorização aos bancos licenciados do estado para custodiarem criptoativos.

O informe é uma simples afirmação de que as avaliações-padrão baseadas em risco pelos bancos estão adequadas para fornecer custódia de criptomoedas

O Departamento Bancário escreveu:

Os serviços de custódia de moedas virtuais que um banco escolher para oferecer dependerão do conhecimento do banco, do apetite de risco e do modelo de negócios. Por exemplo, o banco poderá escolher permitir que o cliente tenha controle direto sobre sua própria moeda virtual e somente armazenar cópias das chaves privadas do cliente associadas àquela moeda virtual. Em outra alternativa, o banco poderá fazer com que o cliente transfira sua moeda virtual diretamente para o controle do banco, criando novas chaves privadas, que serão, então, mantidas pelo banco em nome do cliente. 

Se a novidade parece familiar, a reguladora bancária nacional dos Estados Unidos fez um anúncio semelhante no ano passado, permitindo a custódia cripto como uma interpretação da lei em vigor.

No entanto, uma mudança posterior na administração federal pôs em xeque o futuro dessa interpretação

Enquanto isso, o estado americano do Texas tem se mostrado, cada vez mais, especialmente favorável à indústria cripto. Recentemente, o governador Greg Abbott recorreu ao Twitter para impulsionar uma lei que incentivaria o engajamento do estado com blockchain

Mineradores de bitcoin (BTC) estão se apressando para tirar vantagem do ambiente regulatório do Texas, assim como do fornecimento abundante de energia eólica no oeste do estado. 

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 11/06/2021 - 8:08

Pela Web