AgroTimes

EUA vendem 203 mil t de farelo de soja da safra 2021/22 na semana, diz USDA

28 abr 2022, 15:19 - atualizado em 28 abr 2022, 15:19
Soja, Anec
Os principais compradores foram Colômbia (49,4 mil t), Filipinas (45,5 mil t), México (36,6 mil t), Japão (26,4 mil t) e destinos não revelados (20 mil t) (Imagem: REUTERS/Henry Romero)

Exportadores dos Estados Unidos venderam 203 mil toneladas de farelo de soja da safra 2021/22 na semana encerrada em 21 de abril, informou nesta quinta-feira, 28, o Departamento de Agricultura do país (USDA), em relatório semanal.

O volume representa uma alta expressiva ante à semana anterior e à media das quatro semanas anteriores.

Os principais compradores foram Colômbia (49,4 mil t), Filipinas (45,5 mil t), México (36,6 mil t), Japão (26,4 mil t) e destinos não revelados (20 mil t), que compensaram os cancelamentos feitos por Costa Rica (7,3 mil t), Guatemala (3 mil t), Israel (3 mil t) e Bélgica (2,3 mil t).

A venda da safra ficou dentro da previsão de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que esperavam volume entre 100 mil e 250 mil toneladas na semana.

Os embarques ao exterior no período somaram 251,8 mil toneladas, representando uma redução de 16% ante a semana anterior, mas aumento de 11% na média das quatro semanas anteriores.

Os principais destinos foram Colômbia (65,6 mil t), México (46,7 mil t), Israel (27 mil t), Marrocos (26,4 mil t) e Canadá (21,1 mil t).

Siga o Agro Times no Instagram!

Tudo o que você precisa saber sobre o mundo do agronegócio está aqui. Tenha acesso às principais notícias e discussões de forma prática e interativa através de imagens, vídeos, guias, enquetes e muito mais… Tem interesse em investimentos, cotações, safras e outros assuntos do agro? Conecte-se com a gente! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.