Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Euro fica estável depois dos resultados das eleições na UE, libra em alta

27/05/2019 - 8:29
Euro
O euro manteve-se estável na segunda-feira depois que os resultados das eleições parlamentares da União Europeia

Por Investing.com

O euro manteve-se estável na segunda-feira depois que os resultados das eleições parlamentares da União Europeia mostraram que os partidos pró-UE mantinham dois terços dos assentos, limitando os ganhos de seus oponentes céticos do euro.

O par EUR/USD foi pouco alterado em US$ 1,1199 por volta das 4h31, perto de alta de uma semana e meia, tendo saído do vale de dois anos de quinta-feira de US$ 1,1105.

Enquanto os blocos de centro-direita e de centro-esquerda estão perdendo sua maioria compartilhada, os aumentos nos verdes e liberais significaram que as partes comprometidas com o fortalecimento do união detinham dois terços dos assentos, segundo as projeções oficiais.

Os resultados prejudicaram as esperanças de crescimento do nacionalismo anti-imigração e anti- Bruxelas, liderado por Marine Le Pen, o vice-primeiro-ministro italiano Matteo Salvini e outros que se opõem as tentativas de forjar uma integração mais próxima da UE.

“O aumento, muitas vezes temido, dos partidos céticos da UE não se materializou”, disse Bert Colijn, economista sênior do Euro no ING, em nota. “Os ganhos são simplesmente pequenos demais e não parece que as partes estão prontas para se unir mais do que no parlamento anterior.”

“O aumento, muitas vezes temido, dos partidos céticos da UE não se materializou”, disse Bert Colijn (Imagem: Pixabay)

O comércio permaneceu magro na segunda-feira em meio aos feriados de mercado no Reino Unido e nos EUA.

O dólar subiu em relação ao iene, com o par USD/JPY avançando 0,25%, para 109,54, impulsionado pela caçada de pechinchas dos investidores japoneses.

“O interesse de compra dos investidores japoneses é forte quando o dólar cai perto de 109 ienes”, disse Mitsuo Imaizumi, estrategista-chefe de câmbio da Daiwa Securities.

“Os dados mostram que os investidores japoneses compraram uma grande quantidade de títulos estrangeiros há algumas semanas, quando o dólar caiu perto de 109 ienes. Há demanda de empresas japonesas que precisam de dólares para suas transações de Aquisições e Fusões”, disse ele.

índice dólar passou para 97,532, permanecendo abaixo da maior alta de dois anos, de 98,260, alcançada na última quinta-feira.

O dólar foi pressionado para baixo no final da semana passada com os fracos dados econômicos alimentando temores de que a escalada do comércio e da guerra tecnológica entre os EUA e a China está atingindo o crescimento.

A libra esterlina subiu um pouco em relação ao dólar, com aumento de 0,1%, para 1,2727, após ter recuperado o terreno depois que a primeira-ministra Theresa May anunciou a data de sua saída, recuperando-se da baixa de quatro meses e meio de 1,2605 que alcançou na quinta-feira.

A libra subiu 0,1% em ralação ao dólar, a renúncia da primeira ministra Theresa May foi recebida como um alívio para o mercado de câmbio (Money Times)

Mas a perspectiva de um Brexit sem acordo estava rapidamente se tornando a batalha central da disputa entre candidatos para suceder May, com quatro dos oito aspirantes à liderança dizendo que a Grã-Bretanha deve deixar a UE em 31 de outubro mesmo que não haja acordo.

A libra esterlina ficou praticamente inalterada em relação ao euro, com o par EUR/GBP cotado a 0,8798.

– Reuters contribuiu com esta reportagem

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 27/05/2019 - 9:01

Cotações Crypto
Pela Web