Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Eve e Helisul fecham parceria para criação de serviços de mobilidade aérea urbana no Brasil

07/06/2021 - 10:13
Carro voador da Embraer eVTOL EmbraerX Eve
A parceria com a Helisul inclui um pedido de até 50 eVTOLs da Eve (Imagem: Divulgação/Eve)

A Eve, primeira empresa independente formada a partir da EmbraerX, anunciou nesta segunda-feira (7) que fechou uma parceria com a Helisul, um dos maiores operadores de helicópteros da América Latina, para desenvolver produtos e serviços de mobilidade aérea urbana (UAM, em inglês) no Brasil.

A parceria também inclui um pedido de até 50 veículos elétricos de decolagem e pouso vertical, chamados de eVTOLs, com o início de entrega previsto para 2026.

Na semana passada, a Eve comunicou a realização de uma parceria com a Halo para a criação de soluções de mobilidade aérea urbana nos Estados Unidos e no Reino Unido. O acordo com a Halo contempla ainda a encomenda de 200 aeronaves eVTOL, com previsão de entrega também para 2026.

A Eve e a Helisul vão começar com uma prova de conceito usando helicópteros para validar parâmetros que poderão ser aplicados às futuras operações do eVTOL.

Em nota divulgada ao mercado, a Embraer (EMBR3) disse que a parceria desenvolverá soluções e procedimentos com potencial de criar “um ambiente seguro e escalonável para a expansão das operações do eVTOL, com foco em aspectos críticos de design que atenda a todos os usuários, incluindo como maximizar a acessibilidade e inclusão em ‘vertiportos’ e nas operações de embarque do eVTOL”.

“Nossa parceria com a Helisul nos permite inovar a infraestrutura de táxi aéreo do Brasil, que já é grande, e prepará-la para o futuro do transporte aéreo. Nossa equipe irá fornecer serviços abrangentes, incluindo soluções de gerenciamento de tráfego aéreo urbano, e se beneficiará do conhecimento único que a Helisul tem nesse mercado”, disse Andre Stein, presidente e CEO da Eve Urban Air Mobility.

A Eve e Helisul já atuam em conjunto há anos. As duas empresas têm colaborado para criar soluções de mobilidade aérea urbana, aproveitando a infraestrutura de táxi aéreo existente no Brasil para o uso de eVTOLs da Eve.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 07/06/2021 - 10:20

Pela Web