BusinessTimes

Ex-JPMorgan e Santander, Cobianchi vai para gestora Alpha Key

10 set 2020, 16:44 - atualizado em 10 set 2020, 16:44
Na Alpha Key, Cobianchi vai buscar recursos entre fundos de pensão, family offices e plataformas de investimento (Imagem: Linkedin/André Cobianchi)

A gestora Alpha Key Capital Management contratou André Cobianchi, ex-chefe de vendas para investidores institucionais do JPMorgan, como responsável pela área de relações com investidores.

Cobianchi, que trabalhou no banco americano entre 2014 e 2018, começou no novo cargo no início do mês, disse Christian Keleti, sócio-fundador e presidente da Alpha Key, em entrevista. Antes de se juntar à gestora, Cobianchi foi superintendente executivo comercial da Santander Asset Management, de acordo com sua página no LinkedIn.

Na Alpha Key, Cobianchi vai buscar recursos entre fundos de pensão, family offices e plataformas de investimento, conforme a gestora lança novos produtos.

A Alpha Key está trabalhando em um fundo long only voltado para investidor institucional e em um fundo de previdência, afirma Keleti. A gestora tem cerca de R$ 700 milhões sob gestão e espera chegar em R$ 1 bilhão no fim do ano.

Keleti trabalhou por seis anos na unidade brasileira do Credit Suisse depois de ter passado pela Hedging Griffo. No Credit, ele foi chefe de distribuição de ações para América Latina. Ele fundou a Alpha Key ao lado de Bruno Rignel, Simone de Grandis e Daniel Carneiro. O fundo Alpha Key Lb CSHG FIC FIM teve um retorno de 49% desde o início, em novembro de 2018, contra um ganho de 16% do Ibovespa.

A Alpha Key faz parte da tendência de criação de novas gestoras no Brasil, já que a taxa de juros na mínima histórica tem levado investidores a tomar mais risco.

“O mercado de ações do Brasil está mudando rapidamente, com muitos IPOs ajudando a aumentar a liquidez da bolsa”, disse Keleti.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.