Executiva da Coinbase, Júlia Rosin é eleita nova presidente da ABcripto
A executiva Júlia Rosin foi eleita a nova diretora-presidente da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABcripto). Ela substituirá Bernardo Srur, que estava no comando da entidade desde 2023.
Formada em gestão de políticas públicas, Rosin também atua como gerente de policy para América Latina da Coinbase.
A eleição aconteceu na última terça-feira (16) em uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que definiu a nova gestão executiva da entidade para um mandato de 2026 até 2028.
“A entidade dá as boas-vindas à nova gestão, que segue com a missão de atuar de forma técnica, responsável e colaborativa em prol do desenvolvimento sustentável da criptoeconomia no país”, diz a nota à imprensa da ABcripto.
“Por fim, a ABcripto também agradece a Bernardo Srur e atual diretoria por sua atuação à frente da Associação nos últimos anos”.
Com a palavra, a nova presidente da ABcripto
“Agora, é hora de olharmos para a frente e preparar a Acripto para o futuro. O mercado de ativos digitais amadureceu, a regulação chegou e o Brasil se consolidou como uma potência global. Vamos nos dedicar a construir um novo momento institucional da nossa associação”, comenta Rosin, em publicação no LinkedIn.
“O Brasil tem tudo para liderar a nova economia digital global. E a ABCripto será o motor institucional dessa liderança. Convido a todos para construirmos juntos esse futuro”.
O Brasil tem se destacado no segmento de ativos digitais nos últimos anos, com o avanço da regulação e novas formas de investimento.