BusinessTimes

Executiva do Goldman é nomeada CEO da Girls Who Invest

08 set 2020, 14:44 - atualizado em 08 set 2020, 14:44
Girls Who Invest
A Girls Who Invest visa expandir o papel de mulheres no setor de finanças com a meta de ter 30% do capital investível global administrado por mulheres até 2030 (Imagem: Site/Girls Who Invest)

Katherine Jollon Colsher, executiva do Goldman Sachs, vai assumir o cargo de CEO da Girls Who Invest.

A Girls Who Invest visa expandir o papel de mulheres no setor de finanças com a meta de ter 30% do capital investível global administrado por mulheres até 2030.

Mais de 500 mulheres concluíram o programa de treinamento da organização sem fins lucrativos nos últimos cinco anos, e 80% permaneceram no setor financeiro.

Colsher entrou no Goldman em 2010 e tem atuado como diretora nacional do programa de 10 mil pequenas empresas do banco.

“Ela tem um histórico incrível de sucesso em programas de crescimento com a mais alta qualidade e integridade, e tem feito isso com velocidade e precisão”, disse em comunicado Seema Hingorani, fundadora e presidente do conselho da Girls Who Invest.

Veja mais sobre a empresa:


Mulheres que participaram de programas da Girls Who Invest trabalham em alguns dos maiores bancos e gestoras de ativos do mundo, incluindo Blackstone, Carlyle e Goldman Sachs.

Hingorani, ex-diretora de investimentos dos planos de pensão da cidade de Nova York, tem como foco iniciativas de diversidade em seu cargo atual no Morgan Stanley.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.