Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Expansão econômica da Rússia desacelera a 4,3% no 3º tri sobre um ano antes

17/11/2021 - 13:20
Consumo varejo Comercio Russia
Para o segundo trimestre, a Rússia informou crescimento anual de 10,5% (Imagem: REUTERS/Alexey Malgavko)

A economia da Rússia expandiu 4,3% no terceiro trimestre de 2021 na comparação com o mesmo período do ano anterior, mostraram dados da Rosstat nesta quarta-feira, depois de o país registrar o maior crescimento desde 2000 no trimestre anterior diante da recuperação da contração causada pela pandemia de Covid-19.

Em comparação com o terceiro trimestre de 2019, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,7%, acrescentou a Rosstat, agência federal de serviços de estatísticas.

Para o segundo trimestre, a Rússia informou crescimento anual de 10,5%, um ano depois de os lockdowns terem afetado a atividade econômica.

Depois de encolher 3% em 2020, pior taxa em 11 anos, a economia russa já atingiu os níveis pré-pandemia, impulsionada pela recuperação nos preços globais de commodities.

Mas os padrões de vida e alguns setores não se recuperaram totalmente, sendo impactados pelo rublo mais fraco e inflação mais alta.

Última atualização por André Luiz - 17/11/2021 - 13:20

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web