AgroTimes

Exportação de soja do Brasil em junho reduz ritmo e fica abaixo de 2020, diz Secex

21 jun 2021, 16:02 - atualizado em 21 jun 2021, 16:02
Soja em Primavera do Leste (MT)
Até a semana anterior, o maior produtor e exportador global da oleaginosa embarcava 637,56 mil toneladas diárias  (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A média diária de embarques de soja do Brasil desacelerou e atingiu 582 mil toneladas até a terceira semana de junho, volume que já fica abaixo das 606,74 mil toneladas/dia do mesmo mês do ano passado, mostraram dados do governo federal nesta segunda-feira.

Até a semana anterior, o maior produtor e exportador global da oleaginosa embarcava 637,56 mil toneladas diárias e ainda superava a média de junho de 2020, informou a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

O petróleo, em contrapartida, registrou exportações fortes, de 450,9 mil toneladas ao dia, ante 259,4 mil no mesmo mês do ano passado.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar