AgroTimes

Exportação de soja do Brasil melhora em março, mas média ainda fica abaixo de 2020

08 mar 2021, 15:57 - atualizado em 08 mar 2021, 15:57
Soja
Apesar do ligeiro recuo na comparação anual, a exportação de soja deve dar um salto na comparação com fevereiro (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

A média diária de embarques de soja do Brasil até a primeira semana de março atingiu 483,3 mil toneladas, queda de 2% em relação ao ritmo de exportações visto no mesmo mês do ano passado, mostraram dados do governo federal nesta segunda-feira.

Apesar do ligeiro recuo na comparação anual, a exportação de soja deve dar um salto na comparação com fevereiro, quando somou menos de 3 milhões de toneldas, com um maior volume do produto chegando ao mercado após o atraso na colheita da safra 2020/21.

O desafio agora é o tempo chuvoso em algumas regiões, o que tem reduzido o ritmo de colheita no maior produtor e exportador global da commodity.

Outro destaque entre os dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) foi o minério de ferro, cuja média diária de exportações atingiu 1,3 milhão de toneladas ante 964 mil toneladas em março do ano passado.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.