Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Exportações da Coreia do Sul contraem pelo 5º mês; queda foi de 2%

01/05/2019 - 1:22
As exportações da Coreia do Sul contraíram menos em abril, em comparação ao mês anterior, mas a retração ocorre pelo 5º mês consecutivo, com queda de 13,5% nas vendas de chips de memória, o que pode prejudicar as chances de a economia voltar ao crescimento neste trimestre.

As exportações de abril caíram 2% nos três primeiros meses de 2019, em comparação ao ano anterior, mostraram dados do governo nesta  quarta-feira (1). Isso foi menos a queda de 8,2% registrada em março.

Os formuladores de políticas temem que a disputa comercial entre Washington e Pequim possa causar danos colaterais para a Coreia do Sul, especialmente porque a quarta maior economia da Ásia sofreu uma inesperada contração no primeiro trimestre em relação à queda nas exportações e investimentos.

O Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre declinou 0,3% sazonalmente de outubro a dezembro, a pior contração desde a queda de 3,3% no final de 2008.

O Ministério do Comércio disse que a desaceleração do crescimento chinês e a fraca demanda global por chips de memória da Coréia resultaram em novas quedas nas exportações em abril.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Marcel Salim - 01/05/2019 - 1:22

Cotações Crypto
Pela Web