AgroTimes

Exportações de carnes apresenta resultado positivo em abril

27 abr 2021, 9:20 - atualizado em 27 abr 2021, 9:20
Carne de porco
No contexto atual quem continua se destacando é a carne suína (Imagem: Reuters/Tingshu Wang)

Pelos resultados alcançados nas quatro primeiras semanas do mês (15 de um total de 20 dias úteis), as exportações de carne de abril corrente tendem a registrar um dos melhores resultados de todos os tempos. Provavelmente, alguns recordes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No contexto atual quem continua se destacando é a carne suína. Até aqui, seus embarques aumentaram, pela média diária, mais de 60% em relação a abril de 2020. Somam, por ora, 76.112 toneladas.

Se essa média se mantiver no restante do período (faltam apenas cinco dias para o encerramento do mês), seus embarques irão superar a casa das 100 mil toneladas, resultado aparentemente inédito.

Não sendo inédita, é rara a perspectiva de chegar-se às 142 mil toneladas de carne bovina.

Até aqui seus embarques somam 106.606 toneladas, mas, mantido o desempenho atual, podem chegar a um volume 22% superior ao registrado um ano atrás e o melhor resultado dos quatro primeiros meses de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, desta vez, quem não fica para trás é a carne de frango, cujos embarques apresentam uma das melhores médias diárias de todos os tempos (perto de 20 mil toneladas/dia) e já somam 297.498 toneladas.

Mantido esse comportamento nesta última semana de abril, o volume de carne de frango exportado no mês girará em torno das 396-397 mil toneladas, correspondendo ao melhor resultado alcançado desde agosto de 2018. A conferir, dentro de uma semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar